Dicas de filmes para empreendedores

 

É sempre bom receber uma dose de inspiração ou aprender novas lições, não acha? E, muitas vezes, nós conseguimos isso assistindo a filmes! Para quem está precisando de uma dose de motivação nos negócios, selecionamos 5 filmes de empresários para te inspirar.

Estas histórias estão aqui para mostrar para você que é difícil para todo mundo. E que persistir pode trazer resultados incríveis. Esta é uma boa lista para aqueles momentos em que você está pensando em desistir e se compara com algum grande nome dizendo que não vai chegar lá.

A rede social

O filme “A Rede Social”, além de contar a polêmica história dos bastidores da fundação do Facebook e contribuir fortemente para uma maior popularização da marca, também nos mostrou algumas pequenas lições sobre empreendedorismo na era digital.

A história romanceada da criação do Facebook também traz algumas lições importantes, tanto para o lado bom, como melhorias obsessivas de produto baseadas em uma métrica central, como para o lado “tenha cuidado com isso”, na relação Zuckerberg vs. sócios vs. investidores.

A procura da felicidade

 Esse filme dá um tapa na cara de muita que reclama da vida. É uma história de superação e de alguém que não desiste até conseguir um futuro melhor.

O filme conta a história de Chris, um pai desempregado e despejado, que precisa sustentar o filho de 5 anos. Morando em abrigos e até dormindo em banheiros públicos, esse homem usa as habilidade de vendedor que possui para pleitear um novo emprego.

 Será uma dose de estímulo para você nos seus negócios.

Walt antes do mickey Fome de poder

 A Disney encanta adultos e crianças. Mas, até chegar nesse mundo de perfeição, Walt Disney teve um longo caminho pela frente.

Nesse filme, você vai conhecer a história do homem que criou esse mundo de fantasia. A trajetória é cheia de altos e baixos, como a vida de muito empreendedor por aí! Mas a mensagem que fica é que com muita dedicação e esforço, você pode, sim, trabalhar com aquilo que ama!

Fome de poder

Neste filme, os irmãos Mc Donald’s tinham um negócio inovador, mas não estavam dispostos a expandir. Quem veio com o plano foi Ray Kroc que insistia em levar o negócio para todo o território dos EUA. A estrada foi dura até lá e tem um mix de exemplos e anti-exemplos. Mesmo trazendo um crescimento gigantesco, Kroc se transforma no pior sócio que os irmãos Mc Donalds poderiam encontrar.

Após assistir ao filme, os empreendedores devem ficar atentos ao negociar com qualquer pessoa. Principalmente, se essa negociação for sobre a venda da sua empresa.

O lobo de Wallstreet

O filme baseado em fatos reais, ambientado no universo polêmico da bolsa de valores, o a história o corretor de ações Jordan Belfort, que ficou rico e depois foi preso por acusações de fraude e outros crimes.

Você vai perceber que esse cara chegou longe sendo um bom vendedor (observe com atenção a cena da caneta) e compreenda a importância de conhecer bem seu produto e o mercado no qual você atua.

Prepare o sofá e a pipoca para se inspirar com essas histórias.

Depois comente aqui o que achou deles.