Dicas de livros para empreendedores

 

É sempre bom receber uma dose de inspiração ou aprender novas lições, não acha? 

Resolvemos fazer esse post dedicado à literatura dos empreendedores de sucesso.

Afinal, conhecimento é a BASE FUNDAMENTAL para que qualquer negócio seja lucrativo e bem sucedido.

Estas histórias estão aqui para mostrar para você que é difícil para todo mundo. E que persistir pode trazer resultados incríveis. Esta é uma boa lista para aqueles momentos em que você está pensando em desistir e se compara com algum grande nome dizendo que não vai chegar lá.

 

 

O lado difícil das situações difíceis (Ben Horowitz) 

  

 Os livros clássicos de administração foram escritos para evitar que as situações difíceis ocorram. Mas, na vida real, elas sempre acontecem. O que fazer então?

Em “O lado difícil das situações difíceis”, Ben Horowitz, cofundador da Andreesen Horowitz, conta como ele mesmo fundou, dirigiu, vendeu, comprou, geriu e investiu em empresas de tecnologia. Um dos empreendedores mais respeitados do Vale do Silício, Horowitz oferece conselhos para ajudar os empreendedores a resolver os problemas mais difíceis do dia a dia de uma empresa, aqueles que as faculdades de administração não ensinam como resolver.

 

 O poder do hábito (Charles Duhigg)

 Apesar de não tratar exclusivamente de empreendedorismo, Charles Duhigg descreve algo que interessa muito ao empreendedor: os hábitos dos consumidores.

Algumas curiosidades e sacadas geniais podem ser encontradas neste livro de empreendedorismo que vai mudar o seu jeito de olhar para o mercado e os clientes.

Será uma dose de estímulo para você nos seus negócios.

 

 

A startup enxuta (Eric Ries)

 

Eric Ries é o criador da metodologia que viabiliza empresas iniciantes com um orçamento menor. Ele criou uma abordagem revolucionaria de administração que transformou a maneira pela qual os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados: o conceito lean startup, ou “startup enxuta”.

A obra ensina empreendedores, administradores e líderes empresariais a serem mais bem sucedidos na condução de seus negócios sem, contudo, desperdiçar tempo e recursos. Ries descreve o plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.

 

Quem vende enriquece (Napoleon Hill)

 

Napoleon Hill, autor do best-seller Quem Pensa Enriquece, descobriu os segredos do sucesso nas vendas e na vida e os revela a você em “Quem Vende Enriquece”.

Com informações práticas e dinâmicas, Hill se baseia na própria experiência e na vida e na carreira de centenas de vencedores para mostrar que é possível aprender as técnicas que vão levar você a realizar uma venda – qualquer venda!

 As armas da persuasão (Robert B. Cialdini)

Robert Cialdini que depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, resolveu se dedicar ao estudo da persuasão.

Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Coloque sua leitura em dia e fique preparado para encarar 2019 com mais segurança, preparo e conhecimento!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O filme baseado em fatos reais, ambientado no universo polêmico da bolsa de valores, o a história o corretor de ações Jordan Belfort, que ficou rico e depois foi preso por acusações de fraude e outros crimes.

 

Você vai perceber que esse cara chegou longe sendo um bom vendedor (observe com atenção a cena da caneta) e compreenda a importância de conhecer bem seu produto e o mercado no qual você atua.

 

 

Prepare o sofá e a pipoca para se inspirar com essas histórias.

 

Depois comente aqui o que achou deles.