Você quer empreender e busca as melhores tendências de negócios para investir? Preparamos uma lista com os 7 negócios em alta para investir. Consideramos os negócios rentáveis pensando nas pessoas que tem pouco dinheiro para investir. 

Focamos em negócios promissores, considerando as tendências do mercado para 2019. Alguns podem ser abertos, inclusive, da sua própria casa ou de um coworking, por exemplo, sem necessidade de uma loja física. 

 

1 – Coaching

O coaching se popularizou no Brasil nos últimos anos, e abrir uma empresa de coaching pode ser uma ótima alternativa. É um mercado que está aquecido e vai continuar quente, pois é cada vez maior o número de pessoas em busca de melhores resultados.

A vantagem de abrir uma microempresa de coaching, é que você pode oferecer orientação na área em que você já tem conhecimento: gestão de pessoas, administração, psicologia – há muitas possibilidades. Mas lembre-se de que é preciso ter uma formação em coaching para isso.

 

2 – Alimentação saudável

Cada vez mais as pessoas optam por produtos naturais. Nunca o mercado esteve tão propício para investir na alimentação saudável como agora.

Por ser um assunto em alta, existem muitas ideias para segmentar o ramo da alimentação. Mas separamos as mais utilizadas para você ter uma ideia de qual caminho seguir.

Lanche saudável para empresas, venda de marmitas, entrega de frutas e legumes higienizados, descascados e picados, explorar o mercado de alimentação vegetariana e vegana, papinhas para bebês, comida voltada para o público idoso e muito mais.

 

3 – Hospedagem de animais

O segmento de mercado pet é promissor, montar um hotel para cães pode ser um ramo de empreendimento bem rentável. Isso, porque em alguns períodos como férias, algumas famílias querem viajar e não têm onde deixar o seu animal doméstico, sendo um problema cada vez mais grave.

Se você ama animais, um hotel para cachorros e gatos  pode ser sua opção para empreender. Você já pensou nisso?

 

4 – Produzir e vender conteúdo para internet

Levantando em conta que você não tenha recursos financeiros para investir, mas tenha um computador em casa, então, podemos considerar a venda de conteúdos para internet, como ebooks, post para blogs, cursos e webinários. Para isso, você precisaria ter, no mínimo, algum tempo para produzir tais conteúdos.

Lembre-se que o marketing digital é um dos negócios em alta em 2019 e que se mantém como mercados lucrativos há alguns anos.

 

5 – Produzir cerveja artesanal

O mercado brasileiro de cerveja artesanal vem chamando a atenção por seu enorme crescimento. Investir na fabricação de cerveja é um negócio vantajoso porque se trata de um produto que é amplamente consumido durante todo o ano e segue com uma tendência de crescimento para os próximos anos.

Ao contrário do que alguns pensam, fazer a cerveja não é tão complicado assim, bastante compreender um passo a passo e segui-lo. Contudo, operacionalizar todo o processo, a fábrica de cerveja, administração, vendas, distribuição e etc, sim, isso é o difícil.

Devido a grande concorrência, o ideal é que você desenvolva, antes mesmo de entrar no mercado, um plano de negócios eficiente, prevendo todas as possibilidades e passos a serem seguidos.

 

6 – Abrir um negócio de churrasco em domicílio

A maioria das pessoas gosta de apreciar um bom churrasco, mas nem todas sabem como fazê-lo, ou não tem paciência. Então, que tal ter alguém especialmente para esta tarefa? Quem sabe fazer um bom churrasco e entende de carnes pode encontrar neste ramo uma boa oportunidade de empreender.

 

7 – Abrir Um Negócio De Chocolate Artesanal

O chocolate está entre as guloseimas preferidas de muitas pessoas. Quando fabricado artesanalmente este doce ganha um sabor especial, além de poder ser confeccionado em formatos diferentes, atraindo o público pelo gosto e beleza. Para montar uma chocolateria basta entender profundamente desta guloseima e ofertar diversas opções aos clientes.

 

E aí, já tem algum insight a respeito do seu futuro empreendimento?

É hora de arregaçar as mangas e tirar as ideias do papel para lucrar com o seu próprio negócio.