A tecnologia se tornou algo imprescindível, uma aliada essencial para o funcionamento e o sucesso de basicamente todo tipo de empresa, independente do segmento ou do porte. Essa modernização trouxe diversos  benefícios para facilitar e agilizar o atendimento ao cliente e o desempenho do negócio.

Engana-se quem pensa que a automatização está restrita às grandes indústrias, que produzem milhares de produtos por dia e possuem centenas de processos automatizados. A automatização para pequenas empresas têm o mesmo potencial, com os mesmos ganhos de produtividade, mas em escala menor.

 A tecnologia é cada vez mais importante para alavancar o crescimento e gerar diferencial competitivo no mercado. No entanto, entre micro e pequenos empresários, ainda existe receio em adotar novas ferramentas, seja pela crença de que elas não cabem no orçamento, seja pelo apego aos métodos de trabalho tradicionais.

 Pensando nisso, preparamos este post para mostrar como tecnologia usada  ao seu favor, pode otimizar e acelerar processos dentro de uma empresa. Continue lendo e entenda!

 

Automatização no frente de caixa (PDV)

O frente de caixa faz parte da última parte do processo de venda, esse processo de venda começa no momento em que é realizado o pedido do produto ao fornecedor, passa por todo o controle no recebimento e cadastro de produto, até chegar  no controle do estoque que é fundamental e serve de base para a concretização da venda no seu PDV.

 Um sistema de gestão é fundamental para integrar e alinhar todos esses processos, além de oferecer agilidade e evitar erros. Processos automatizados ajudam no bom funcionamento do frente de caixa e agilizam os processos essenciais dessa área.

 

Automação do estoque

 Manter o estoque atualizado é a segurança que a empresa tem em conseguir equilibrar as compras, coordenar preços e gerenciar as saídas. É ter controle sobre o consumo de materiais e também sobre a movimentação que acontece em praticamente todo o negócio. Com o estoque sempre atualizado as empresas conseguem organizar melhor as suas demandas, oferecer preços mais acessíveis aos compradores e com isso vender mais e melhor. Além disso, descarta também a chance de haver perdas e furtos uma vez que o sistema sabe exatamente o que têm ou não dentro do depósito.

 

Automação da gestão financeira 

 Processos manuais como o controle do fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, além de controle de receitas e despesas, podem ser automatizados por um software de gestão. Com ele, é possível ter uma visão ampla de todos os setores da empresa, obter relatórios semanais, descobrir falhas e identificar oportunidades. Assim, fica muito mais fácil integrar o financeiro com o seu contador, eliminar o retrabalho e concentrar sua atenção na estratégia do negócio. 

 Com um bom software de gestão é possível conectar a parte fiscal da loja, com todo processo do atendimento funcionando de forma sincronizada o processo de compra será mais agradável ao cliente. A empresa consegue emitir a nota fiscal e o cupom eletrônico diretamente pelo sistema, assegurando assim um serviço mais rápido e seguro para o consumidor.

 

Automação Fiscal

Então, já se sente preparado para abrir mão dos métodos antigos e adotar a tecnologia? Conte com software de gestão inovador para melhorar seus processos e passe a assegurar vendas rápidas, certificar a satisfação dos seus consumidores e fortaleça a credibilidade do seu negócio.