O Dia das Mães está chegando, data considerada muito importante comercialmente. Você sabia que Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do comércio brasileiro? É  a data que mais vende depois do Natal. Frente a todo este poder desta data, lojas físicas e online, indústrias e o comércio varejista como um todo focam nas vendas do dia das mães e tentam se preparar para o período.

O Dia das Mães de 2020 acontecerá em 10 de maio e será diferente de tudo que já vimos. O cenário atual demanda uma alta capacidade de adaptação para tornar as marcas relevantes nesta data e, por outro lado, evitar campanhas descontextualizadas com a nossa realidade.

 Confira a seguir cinco pontos para considerar na sua estratégia para o Dia das Mães em tempos de coronavírus.

 Serviço de entrega especial

Para compensar a distância das mães nos casos em que se impõe o distanciamento social, uma dica é caprichar no serviço de entrega para levar mais que presentes. É preciso levar, também, emoções.

Crie opções de entrega diretamente nas casas das mães, com algum toque de personalização para representar o afeto da data. Ofereça sugestões para filhos e filhas demonstrarem carinho de um jeito especial, com embalagens e mensagens diferenciadas. O objetivo é estabelecer sua marca como uma ponte conectando as famílias.

 Comprar agora, retirar depois

O segredo está no planejamento comercial. É possível vender agora, a preços promocionais para gerar fluxo de caixa, para que os clientes retirem depois, quando for mais propício. Pense como um investimento do consumidor em experiências futuras, como um pacote turístico. O importante é flexibilizar as condições de retirada desse benefício.

 Crie kits de produtos

Produto parado no estoque é dinheiro perdido. Aproveite o Dia das Mães para dar uma limpa no estoque. A ideia é formar kits de produtos relacionados entre si. É uma ótima oportunidade para a criação de kits, principalmente para fazer o estoque girar. É claro que, aqui, você precisa juntar produtos que sejam relacionados entre si.

 Busque alternativas de divulgação

Não deixe de divulgar o seu negócio. Nesse cenário, as redes sociais são uma excelente saída. Crie perfis nas redes sociais. Use o Instagram e o Facebook.

Vale lembrar que o WhatsApp é uma alternativa rápida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades. Use e abuse da sua loja virtual! Agora é a hora de usar o e-commerce vender, por isso aproveite a presença nas redes sociais e direcione os clientes para a sua loja online. Explore as ferramentas digitais e abuse da criatividade.

Ofereça promoções

Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos e serviços específicos. Se você souber fazer promoções então… É sucesso na certa. Agora, mais do que nunca, os preços farão diferença. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos. Veja o que os brasileiros levam em consideração na hora de escolher um produto nas compras normalmente: