Conhecidos internacionalmente, os TED Talks são conferências realizadas em diversos países ao longo do ano. O objetivo principal é disseminar ideias e trazer novos pontos de vista sobre assuntos relevantes.
Dinâmicos, inteligentes e inspiradores, os Teds trazem as histórias e lições de grandes líderes para te mostrar que liderança não é apenas sobre comandar, e sim sobre observar, escutar e incluir.

As palestras têm cerca de 20 minutos e impactam milhares de pessoas digital e presencialmente. Por isso, se você quer saber como potencializar suas habilidades como líder, nada melhor do que ouvir experiências e relatos sobre novas formas de pensar e agir.

Então dá uma olhada nesses 3 TED Talks que todo líder deveria assistir. 


O que é preciso para ser um grande líder – Roselinde Torres

Roselinde Torres é sócia e diretora geral da Boston Consulting Group, empresa de consultoria empresarial. Especialista na área, ela já foi conselheira de mais de 200 CEOs de diversos segmentos e recebeu o prêmio Women Leaders in Consulting Award, da revista Consulting.

Nesse TED Talk, após realizar um estudo com mais de 4 mil empresas, Roselinde compartilhou 3 perguntas cruciais que bons líderes devem se fazer para saberem como liderar no século XXI. 

Você pode conferir aqui:

Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro

Não há dúvidas de que um colaborador mais seguro, engajado e que se sinta parte da equipe entregue resultados cada vez melhores para a empresa, e isso só pode ser alcançado com uma boa liderança.

Em seu TED Talk, o teórico em gestão Simon Sinek diz que o líder que consegue fazer com que os seus funcionários se sintam seguros, os reunindo em uma espécie de bolha de segurança, além de serem bons no que fazem, obtém resultados mais efetivos para os seus projetos.

Durante a sua fala, Simon explica como e porque bons líderes conseguem transmitir essa segurança, e te convida também para repensar a forma como você se relaciona com os seus superiores e na forma como tem agido enquanto superior.

Você pode conferir aqui:

 

Maya Penn: Conheça uma jovem empresária, cartunista, designer, ativista…

Maya Penn veio para mostrar que a idade não significa absolutamente nada quando o assunto é liderança, e outros também. Com apenas 18 anos, a jovem empresária, cartunista, designer e ativista conquistou o seu espaço no mundo dos negócios e traz um incrível discurso onde a questão principal é acreditar.

Acreditar que ela pode sim fundar a sua primeira empresa com 8 anos de idade, que pode criar o seu próprio site em HTML e que pode conscientizar as pessoas sobre a importância das abelhas para a humanidade através de incríveis animações.

Em 7 minutos, a empreendedora dá uma lição de que para conquistar os objetivos desejados é necessário, acima de tudo, começar e acreditar naquilo, e então não desistir até que se tenha concluído. A sua fala é importante para mostrar para todos os profissionais que trabalham com a liderança que não é preciso muitos recursos para alcançar os resultados almejados, basta querer!

Você pode conferir aqui: