Nós já falamos por aqui o que é PDV (ponto de venda). Hoje vamos falar dos motivos para investir num PDV online para o seu negócio. 

A frente de caixa — também chamada de Ponto de Venda (PDV) — é a área onde os clientes finalizam suas compras, verificando o valor total e fazendo o pagamento. É uma área que deve receber uma grande atenção por parte dos empreendedores, haja vista que é nela que se concretiza o maior objetivo: finalizar a venda. Isso garante que o seu cliente irá finalizar a compra totalmente satisfeito e provavelmente retornará mais vezes e fará indicação da sua empresa para outras pessoas. Com certeza você ou alguém que você conhece já passou por uma situação onde estava em uma loja fazendo compras e ao chegar no caixa para finalizar, a fila estava enorme e o atendimento extremamente lento. Isso acontece quando não há o investimento necessário em um sistema de PDV (Ponto de Venda) de uma loja.

Confira 5 motivos para você investir num sistema de PDV online e evitar problemas na sua frente de caixa:

Agilidade e qualidade no atendimento 

Sem dúvida alguma um sistema de frente de loja bem desenvolvido garante ao estabelecimento uma agilidade maior nas vendas, garantindo facilidade de acesso às telas, busca de informações dos produtos cadastrados no sistema, controle das vendas e estoque. Tudo isso integrado!

Segurança das informações

Um bom motivo para adotar um PDV online na sua loja é a segurança da informação por meio da computação em nuvem. Significa que todos os dados da empresa ficam em um serviço de dados, na internet, permitindo a manutenção e o acesso a elas, de qualquer lugar, a qualquer tempo e os dados são protegidos por criptografia.

Integração com o estoque

O sistema de PDV (Ponto de Venda) integrado ao estoque melhora muito toda a gestão de mercadoria, pois quando uma venda é realizada, automaticamente o estoque é atualizado e como sabemos, a gestão do estoque é uma das partes essenciais para a sobrevivência e bom funcionamento de uma empresa.

Mas você pode se questionar quanto aos produtos devolvidos ou trocados, não é mesmo? Bom, quanto à esses produtos você também pode ficar totalmente tranquilo, pois o PDV atualiza também esses dados, fazendo com que o produto trocado ou devolvido seja novamente adicionado ao seu estoque.

Integração com o financeiro 

Assim como o PDV atua de forma integrada com o controle de estoque do seu sistema ERP, ele também vai atuar de modo integrado com o controle financeiro, o que fará com que as vendas realizadas sejam contadas em tempo real, assim também como os pagamentos recebidos (seja a vista ou a prazo).

Evite filas na sua loja

Em lojas físicas, um dos maiores problemas são as longas filas, tão temidas pelos clientes. Elas podem até mesmo fazer com que a sua empresa perca vendas por conta dos consumidores que desistem da compra.

Mas com o PDV online apropriado isso não acontece, já que a eficiência com que o atendimento acontece permite que tudo flua, deixando clientes satisfeitos, assim como você, que vai vender mais unidades do seu produto. 

Porque é importante ter um software que controle o sistema de PDV Ponto de Venda e todo o resto?

O sistema de PDV (Ponto de Venda) é excelente, porém ele não trabalha de modo muito eficiente se estiver sozinho. Para que o sistema PDV possa proporcionar para a sua empresa diversos benefícios é necessário que ele seja controlado por um software.

Fazendo o uso de um software que controle esse sistema você automaticamente terá o controle do estoque, financeiro e de vendas sendo atualizados em tempo real. Toda essa integração promove uma melhora da gestão de todos os setores da sua empresa.

Muitas lojas trabalham somente com o PDV ou somente com um sistema de ERP, mas não sabem que para tudo funcionar bem e trazer os melhores resultados, estes dois sistemas devem trabalhar juntos.

Está procurando um Sistema para lojas com controle de estoque, vendas e muito mais? O wEstoque possui tudo isso e muita mais!

 

Confira você mesmo, clique aqui.