Uma administração adequada das finanças é vital para o sucesso de qualquer negócio. A partir da utilização de um bom software de gestão financeira, é possível controlar o fluxo de caixa da sua empresa, registrando todas as movimentações de entrada e saída, além de possuir uma visão ampla da situação financeira do seu negócio através dos mais variados relatórios gerenciais.

O controle financeiro é muito importante para o sucesso de qualquer empresa.

Quer saber mais sobre essas e outras funcionalidades de um software de gestão financeira para a sua empresa? Confira o nosso artigo!

Vantagens da gestão financeira online:

Menor ocorrência de erros

Quando você faz uma gestão financeira as chances de acontecer erros são menores, isso porque você vai ter todas as informações de fácil acesso, e devidamente registrada.

A empresa que não faz uma boa gestão de suas finanças não consegue ter esse controle, e isso pode acabar gerando uma série de erros e prejuízos para o negócio.

Informações centralizadas

As planilhas eletrônicas podem ser acessadas livremente por qualquer pessoa e sendo assim, as informações financeiras cadastradas podem sofrer alterações, o que pode levar a um retrabalho de preenchimento desses dados.

A partir de um software de gestão financeira, é possível controlar e estabelecer os outros integrantes da empresa que terão acesso.

Relatórios Completos

Extraia relatórios completos em um piscar de olhos e ganhe em tempo e dinheiro. Com o wEstoque você cria seus relatórios e define os campos que serão exibidos.

Automatização dos processos

Por meio de um planejamento financeiro, realizado por um software, um administrador pode determinar as necessidades da empresa, diminuindo o tempo que seria demandado para resolver essas questões.

Com a tecnologia de um sistema de gestão, o administrador poderá determinar falhas da contabilidade em minutos. Isso torna-se uma vantagem em relação ao número de erros que podem ser resolvidos, minimizando prejuízos.

 

Melhor controle de estoque

O estoque não pode ser visto como um setor isolado dentro da empresa. Esse processo está diretamente ligado a saúde financeira do negócio.

Sem um controle de estoque adequado você pode comprar produtos em excesso, que sendo assim acabam ficando parados no mercado, gerando uma certa demora para recuperar o capital investido na aquisição destes produtos junto aos fornecedores.

Em um software de gestão financeira é possível controlar o estoque de forma bastante eficiente, a medida em que o sistema atualiza a nova quantidade de seus produtos a partir de cada movimentação de entrada ou saída.

 

Quer conhecer estas e outras funcionalidades? Experimente o wEstoque gratuitamente e veja na prática as vantagens de gerenciar as suas finanças através de um sistema seguro, com interface intuitiva e todas as funcionalidades que o seu negócio precisa.