Independente do tamanho da sua empresa é natural que a gestão financeira demande uma atenção especial. Afinal, toda a receita do seu negócio depende de um fluxo de caixa saudável e bem organizado.E contar com tecnologia de ponta para auxiliar essa tarefa é imprescindível.

Pensando nisso, preparamos um artigo completo sobre ferramentas do wEstoque que podem impulsionar o crescimento da sua empresa. 

Não deixe de conferir todas as vantagens!

O que é planejamento financeiro empresarial?

Planejamento financeiro empresarial é um conjunto de ações, ferramentas e controles que buscam entender, organizar e gerenciar os recursos financeiros de uma empresa a ponto de gerar melhores resultados. Essas ações envolvem projeções de receitas, despesas e cenários, utilizando de diversas ferramentas.

Para ficar mais claro, pense nas suas finanças pessoais. Ao saber quanto dinheiro você possui, fica mais fácil planejar os gastos com compras, festas e na reforma da sua casa. Assim, você organiza suas finanças para suprir suas necessidades sem que falte dinheiro no fim do mês.

Já em uma empresa, ao saber seu faturamento mensal, é planejado os gastos, despesas e investimentos que serão feitos nos próximos meses. A ideia é suprir as necessidades da empresa, mas também gerar melhores resultados e utilizar os recursos financeiros de forma eficiente, fazendo que “não falte dinheiro” no fim do mês.

E, por se tratar das finanças, esse planejamento possui fator decisivo no sucesso de um negócio. É ele que mostrará sua saúde financeira atual, bem como os resultados financeiro-econômicos projetados dos próximos meses.

Mesmo aos mais experientes, é imprescindível que as finanças sejam acompanhadas de perto e que as projeções sejam feitas de forma eficiente. Caso contrário, sua empresa estará caminhando no escuro e dependendo exclusivamente da sorte.

Portanto, lembre-se: para direcionar suas ações no caminho dos melhores resultados, ter um planejamento financeiro é fundamental.

Como o wEstoque pode facilitar o seu planejamento financeiro? Confira algumas das ferramentas que a sua empresa precisa e pode ter:

Fluxo de Caixa

Acompanhe receitas e despesas, fluxo diário, projete investimentos e tenha relatórios detalhados de suas operações financeiras. Com o wEstoque, você tem toda a comodidade de um sistema que funciona Online.

Contas à Pagar & Receber

Com nosso sistema financeiro web você pode fazer o controle de contas à pagar e receber online por data de emissão do documento, data do vencimento e pagamento da conta, favorecido e valor. Assim você terá o controle total do seu custo fixo/mensal e ainda poderá dividir por plano de compras e fazer a gestão de contas bancárias.

Controle de Formas de Pagamento

Gerencie de forma completa todas as formas de pagamento que sua empresa possui. Controle taxas de cartão de crédito e débito e fique por dentro de todas as informações importantes para deixar sua conta azul!

Gestão de Salários e Comissões

Com o wEstoque fica fácil no final do mês (ou no dia que quiser) tirar um relatório com as comissões que devem ser pagas à cada vendedor. Faça o pagamento e gestão de salários previsionando o período que desejar e pague seus funcionários de forma simples.

Controle Completo do Plano de Contas

Organize seus pagamentos separando por plano de contas. Além de facilitar as suas consultas de pagamentos o sistema gera relatórios que facilitam o dia-a-dia da sua empresa. Contrate um sistema que te proporciona uma ampla visão e controle dos recursos do seu negócio.

DRE Detalhado

Esse recurso te ajuda a saber onde está ganhando e perdendo dinheiro com base nos dados financeiros da empresa. Além de considerar as receitas e despesas, o DRE também registra os custos operacionais, o valor pago em impostos, preço dos produtos ou serviços prestados e outras despesas gerais. Por fim, ele apresenta se a empresa teve lucro ou prejuízo em um determinado período.

 

Gostou desses benefícios? Quer entender melhor como o wEstoque pode impulsionar o seu faturamento?

Faça um teste agora mesmo!