Contar com um software integrado na administração de empresas é um dos principais aliados para o sucesso da sua empresa. Gerir um negócio é algo complexo e cheio de detalhes. A integração que o ERP promove facilita a gestão, gerando mais eficiência no cotidiano do empreendimento. O sistema ajuda a otimizar e automatizar processos, identificar e reduzir desperdícios e conseguir melhores resultados em geral.

As funcionalidades de um bom ERP precisam atender a realidade de cada empresa, de forma que as demandas sejam conduzidas da melhor maneira e com a eficiência necessária.

Neste post, você vai entender quais são as 6 principais funções que um sistema ERP deve oferecer, melhorando o desempenho de uma empresa.

Sistema online | nuvem

Todos estamos conectados 24 horas por dia. Carregar as informações de sua loja no bolso, no tablet e em qualquer micro não pode ser substituído por sistemas instalados e dependentes da rede de sua loja. Suas informações precisam estar online.

Controle preciso de estoque

Controlar estoque não é tarefa fácil, todo gestor sabe que estoque é dinheiro. Portanto, é preciso fazer uma boa gestão para que você não compre produtos a mais e até faça ações de queima de estoque com produtos parados há muito tempo. Com o sistema ERP correto, é possível manter tudo em ordem, com possibilidades de gestão completa. Com ele, você consegue calcular o giro de estoque e ainda fazer uma gestão de compras muito mais precisa.

Controle de vendedores e comissões

Ter controle dos seus vendedores é estratégico em numa loja, seja para comissionar, bonificar os mais produtivos ou treinar os menos produtivos.

Geração de NFC-e

Também é importante garantir a emissão da NFC-e de cada compra. Com ERPs que trazem essa funcionalidade, fica mais fácil gerar esses documentos sempre que necessário.

Além disso, o procedimento de emissão da NFC-e é complexo, se o software faz isso, você não se preocupa em designar um funcionário somente para essa tarefa e nem corre o risco de pular alguma etapa do processo.

Relatórios completos

Não precisaria nem citar que bons relatórios fazem um bom sistema. Depois de vencida toda a parte operacional (compra, venda, troca, inventários, etc) temos que tirar informações disso tudo.

Só se consegue bons relatórios quando se tem uma boa coleta de dados e uma boa coleta de dados só é feita quando o sistema é completo e fácil de usar.

Suporte rápido e eficaz

Um bom sistema é intuitivo, mas problemas e dúvidas sempre vão existir e é nesta hora que devemos contar com um suporte presente e qualificado, que não leve vários dias para resolver questões urgentes. A agilidade do suporte é crucial para o bom funcionamento de um software de loja.

 

 Está procurando um Sistema para lojas com controle de estoque, vendas e muito mais? O wEstoque possui tudo isso, além de testar grátis nosso sistema.

 

Confira você mesmo, clique aqui.